Nossa Escola

Em 1985 a Escola Casanova inicia suas atividades com uma equipe formada por Pedagogas, Professores de Educação Física, Música, Capoeira, Teatro, Artes Plásticas e Inglês.

Sempre em busca da excelência em educação, iniciamos com uma prática pedagógica que torna o ato de brincar, refletir, fazer e representar como uma oportunidade para a apropriação de conhecimentos, hábitos e valores construídos socialmente.

O tempo passou e a proposta da escola avança e alcança diariamente os seus objetivos. Calçada na proposta Construtivista-Interacionista a escola vem permitindo que cada aluno amplie seu nível de conhecimento e desenvolva suas habilidades interpessoais e intrapessoais.

São 25 anos de trabalho e amor, uma história de vida, superação e sucesso profissional reconhecido por todos familiares que acreditaram e acreditam em nós para auxiliá-los na educação e formação de seus filhos. Neste momento uma nova trajetória se inicia com um novo espaço localizado no coração de Santana e a cada dia nosso trabalho é impulsionado pela mesma emoção e pelo mesmo entusiasmo com que iniciamos em 1985.

• Berçário

É necessário e valioso ouvir o bebê e observá-lo cuidadosamente. Cada bebe é único. Preocupamo-nos com a higiene, alimentação e as necessidades básicas do bebê, pois são importantes para seu desenvolvimento, mas igualmente expressivo é o afeto que demonstramos e a recepção calorosa aos seus anseios e necessidades. Estamos conscientes da importância do ambiente e dos estímulos que são proporcionados através de um programa bem elaborado.

• Educação Infantil

Nesta fase é desenvolvida a formação social e pessoal das crianças através da interação com o grupo, conhecimentos progressivos do próprio corpo, respeito a regras simples de convívio social, expressão de desejos, desagrado, necessidades nas atividades cotidianas, valorização de conquistas pessoais, escolha de brinquedos, objetos e ambientes para brincar. Nos conhecimentos gerais trabalhamos o movimento, a música, artes Plasticas, linguagem oral e escrita, natureza, sociedade e matemática.

NOSSOS PARCEIROS

Matriculas Abertas

Solicite mais informações preenchendo e enviando o formulário abaixo ou se preferir ligue para o telefone: (11) 2729-5766.